• Rua Porto Seguro, 22 Luz, São Paulo SP
  • SEG - SEX: 08:00 - 17:30
  • (11) 3362-9367
  • (11) 98810-5709
JUNTE-SE A MAIS DE 500 EMPRESAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

O que é Níquel?

É um metal de transição de coloração branca-prateada, condutor de eletricidade e calor, dúctil e maleável,apresentando certo caráter ferromagnético.

É muito resistente a corrosão e pode ser aplicado revestimento por eletrodeposição, ligas e compósitos pelos processos de níquel químico e aspersão térmica. O metal e algumas de suas ligas metálicas, como o metal Monel, são utilizados para manejar o flúor e alguns fluoretos porque reage com dificuldade com essas substâncias. Outras ligas bastante conhecidas são INCOLOY, INCONEL, HASTELLOYs.

Aproximadamente 65% do níquel consumido é empregado na fabricação de aço inoxidável e outros 12% em superligas de níquel. O restante 23% é repartido na produção de outras ligas metálicas, baterias recarregáveis, reações de catálise,cunhagens de moedas, revestimentos metálicos e fundição.

O níquel é um material de grande resistência mecânica à corrosão e à oxidação, possuindo ainda um sistema de oxidação isométrico (ou seja, uma forma disposta que apresenta distância igual entre seus mais diversos pontos). Seu peso específico é de 8,5g/cm³, com um ponto de fusão localizado em aproximadamente 1453 graus Celsius,possuindo um peso atômico de 58,68. Seu número atômico é 28, valendo ao níquel um lugar entre os denominados "metais de transição" na tabela periódica dos elementos químicos.

Hoje no LME o valor da tonelada do minério de Níquel está em U$14.748,00 e a tonelada

 

Liga Nicromo

Nicromo é o nome dado a diversas ligas baseadas em Ni (Níquel) e Cr (Cromo) utilizadas na produção de fios para fabricação de resistores elétricos. São ligas de alta resistividade, próxima a 1,0Ω.mm2/m, e podem trabalhar em temperaturas elevadas, na faixa de 1000 °C-1150 °C. Têm também boa resistência mecânica e boa estabilidade com a temperatura.

Podem conter 15%-25%Cr, 19-80%Ni, sendo o restante normalmente composto por Fe (Ferro).

Por suas excelentes características, as ligas Nicromo são as mais usadas como resistências para linha industrial, mas também pode ser utilizada aquecimento em eletrodomésticos, tais como chuveiros elétricos, torradeiras, ferros de passar, etc.

 

 

Diferença entre Liga NiCr e FeCrAL

 

As ligas de níquel são utilizadas em elementos que trabalham em altas temperaturas e ambientes com exposição a elementos químicos, por ser especial mente resistente à corrosão e oxidação, maleável e dúctil e com alta durabilidade.

 

As Ligas de Ferro Cromo Alumínio, também trabalham altas temperaturas, possui coeficiente de resistência a baixas temperaturas, alta temperatura de operação, boa anti-oxidação e anti-corrosão sob alta temperatura.

  

Em resumo tanto a liga e NiCr ou a FeCrAL podem ser utilizadas para fabricação das resistências e elementos de aquecimento, o diferencial é a durabilidade final do produto após os ciclos de uso, o ferro tem naturalmente um desgaste de trabalho maior do que o níquel.

 

O que significa NiCr 80:20 e 40:20?

 

A nomenclatura 80:20 é dada pelas especificações da Liga, onde mostra o quanto de Níquel está presente e o quanto de cromo.

 

Nesse caso 80% da liga é feita de Níquel e 20% de Cromo, segue a tabela abaixo onde demostramos com dados técnicos.

 

O NiCr 40:20 é basicamente 40% de Níquel e 20% de Cromo, os outros 60% da composição está em outros elementos, tais como ferro.

  

Quais são os benefícios de usar o NiCr nas aplicações?

 

Resistências e Elementos de Aquecimento de alto valor, com resistência de trabalho de altas cargas e temperaturas, com baixo desgaste de trabalho, podendo aguentar trabalhos em ambientes extremos.

 

Aumento na qualidade e valor agregados dos produtos, aumento na confiança e respeito da sua marca.

 

 

 

O que nossos clientes dizem sobre nosso NiCr?

 

Ficamos muitos felizes em ajudar de nossos clientes, e adoramos quando recebemos um feedback.

 

Stefani| Iber

 

Quais são os fatores que levaram você a comprar o NiCr 80:20? 

R: Porque em alguns casos ele é mais necessário, por ser superior em durabilidade, agente o usa em peças que demandam uma maior dissipação de calor, peças que vãoem lugares onde existem elementos mais "corrosivos".

 

Quais são os problemas que você tem enfrentado utilizando o nosso fio NiCr da JLC? 

R: Ainda não enfrentamos nenhum problema com algum fio comprado com vocês.

  

Helton| Zien

Quais são os fatores que levaram você a comprar o NiCr 80:20?

 R: Compramos o 80/20 devido a alta carga suportada e sua vida útil maior

Quais são os problemas que você tem enfrentado utilizando o nosso fio NiCr da JLC?

R: Com o NI 80/20 não temos problemas atuais, apenas com DS já ocorreu problemas passados.

 Como armazenar corretamente?

- As bobinas não devem sofrer colisão ou empilhamento.

(Além de prejudicar o bobinamento do material, devido apressão interna exercida pelo material, pode haver ruptura da bobina).

- Nunca deve ficar em contato ou em ambientes úmidos.

- O contato com a gordura e umidade das mãos, pode causar ferrugem, principalmente nas ligas com base de Ferro (R135 e R145).

- Apos seu uso, proteger o material com filme plástico.

- Sempre deve ser armazenado longe do chão

- Não rebobinar o fio.

Você pode aprender mais sobre armazenamento lendo nosso post Clicando aqui

Comunicados e Avisos
Saiba como armazenar corretamente os produtos, garantindo melhores resultados no dia a dia.
Leia o Conteúdo
Comunicados e Avisos
Para melhor atendê-los, estamos disponibilizando nossa política de troca e devolução, afim de realizar os processos de trocas e devoluções simples e transparentes.
Leia o Conteúdo
Isolamento
É um material natural proveniente da Magnesita, comercializado em forma de pó, com diversas aplicações e em diferentes mercados
Leia o Conteúdo