JUNTE-SE A MAIS DE 780 EMPRESAS
Entre para nossa lista e receba conteúdos atualizados e exclusivos com prioridade.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

No post anterior falamos sobre a Magnesita, você pode acessar clicando aqui, agora vamos falar do óxido de magnésio eletrofundido.

O que é ?

É um material proveniente do processo de industrialização do minério Magnesita, conhecido como (MgO).

Sua composição química é MgO em micro grãos não uniformes e aspecto visual de pó com coloração bege claro indo para o branco, dependendo do processo de beneficiamento e tratamento de silicone.

O Grupo Auster importa e comercializa exclusivamente o Óxido de Magnésio Eletrofundido(MgO) da Tateho  uma empesa internacional japonesa, que iniciou as suas atividades na cidade de Nishihama e é pioneira no mercado desde de 1948, reconhecida pela confiança e qualidade e conta com os certificados ISO 9002 e ISO 14001.

Recapitulando:

“O Óxido de Magnésio Eletrofundido é obtido em fornos elétricos a arco voltaico, em temperaturas entre 2800 a 3000ºC. O grau de pureza é sempre acima de 95% de MgO, às vezes atingindo 99%”.

Finalidade

 

O óxido de magnésio eletrofundido age como um isolador termo e elétrico dentro do tubo de inox, isolando o tubo do contato com o fio “FeCrAl (DS) ou NICROMO”, impedindo o rompimento da resistência elétrica causada pela alta corrente elétrica e temperatura.

CARGAS E TEMPERATURAS

Nós recomendamos a escolha do óxido de magnésio de acordo com o projeto, temos disponível quatro tipos de MgO:

T-00(6W/cm²)

Indicado para os projetos de baixa carga, com isolamento elétrico abaixo de 6w/cm² e temperaturas de trabalho sugerida de 500ºC, contém leve tratamento de silicone.

L-00(8W/cm²)

Especifico para os projetos de média carga, com isolamento elétrico abaixo de 8w/cm²e temperaturas de trabalho sugerida de 850ºC, contém leve tratamento de silicone.

Série U-01 (10W/cm²)

Indicado para os projetos de alta carga, com isolamento elétrico abaixo de 10w/cm² e temperaturas de trabalho sugerida de 1000ºC, contém leve tratamento de silicone.

Série U-03 (10W/cm²)

Indicado para os projetos de alta carga, com isolamento elétrico abaixo de 12w/cm² e temperaturas de trabalho sugerida de 1200ºC. contém leve tratamento de silicone.

No próximo post iremos falar sobre os tipos de óxido de magnésio mais conhecidos.

 

Gostou do Conteúdo? Compartilhe!